quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pelé será o embaixador da Copa do Mundo Fifa 2014

O Rei Pelé foi escolhido pela presidenta Dilma Rousseff como o embaixador honorário da Copa do Mundo Fifa 2014. Nesta terça-feira (26/7), Pelé foi recebido no Palácio do Planalto pela presidenta Dilma, ocasião em que ela assinou o decreto que cria o título inédito.
“Não podia deixar de aceitar o convite da presidenta”, disse o rei.
O ex-jogador lembrou que em 1958, quando participou da Copa do Mundo da Suécia, o Brasil era desconhecido. Desde então Pelé atua na promoção do país e, com o título, participará de forma mais intensa com esse objetivo. 

Ao povo brasileiro, Pelé fez um pedido especial: Acreditem na Copa! Segundo ele, todos os 190 milhões de brasileiros devem contribuir para a organização do mundial.
“Eu gostaria de pedir para todo o povo brasileiro que acreditasse (…), porque a presidente disse que vai fazer todo o esforço e espero que a gente entregue bem essa Copa do Mundo.”
Questionado se teria receio de que a seleção brasileira enfrentasse na final do Mundial o Uruguai e o resultado da Copa de 50 se repetisse, Pelé disse que não. Pelo contrário, ponderou, gostaria mesmo da oportunidade para uma revanche. 

O ministro do Esporte, Orlando Silva, explicou que o título concedido a Pelé não implica em responsabilidades executivas. Caberá ao embaixador representar o país nos eventos da Fifa e atuar na promoção da imagem da Copa do Mundo que acontecerá no Brasil em 2014.
“Foi uma homenagem por tudo o que ele fez e por tudo o que ele faz e pela força da imagem dele. A presidenta Dilma acredita que ele seria a melhor face para a Copa do Mundo. Pelé significa superação e vitória”, disse o ministro.

Nenhum comentário: