quarta-feira, 27 de julho de 2011

Minha casa, minha vida

Por Marcos Pereira "Pesando o Brasil" - R7

O brasileiro está realizando seu tão esperado sonho, a saber, a casa própria. Muitos são os que têm tido condições de comprar a sua casa, seja com recursos próprios, seja com os programas de incentivos do governo.

Muitos outros têm conseguido reformar a casa que já têm. Isso é muito importante e gratificante para aqueles que lutam por isso por anos e anos.

O mais importante neste cenário de mudança comportamental é que grande parte da população até aqui considerada menos favorecida tem sido agraciada com esta chance de mudança.
As pessoas das classes C, D e E são as que mais gastam para reformar a casa.
Uma ótima notícia, dentro deste contexto,  é que as capitais do Nordeste lideram a participação de reformas em relação aos gastos totais. Dos R$ 36 bilhões destinados a reformas no país, em 2010, mais da metade, ou seja, 68,2%, são de famílias nordestinas. Os Estados do Norte vêm logo atrás, com um percentual de 63,5%.

É sabido por todos que estas duas regiões são as mais necessitadas e isso abrilhanta mais ainda a grandeza e beleza dessa notícia.

Gostaria de parabenizar o governo que tem se empenhado nessa empreitada.

Gostaria de parabenizar principalmente o brasileiro, que é merecedor dessa oportunidade que está recebendo e sabendo aproveitar.

Nenhum comentário: