sexta-feira, 1 de junho de 2012

São João de Petrolina será lançado em Recife nesta sexta-feira

Durante 15 dias, Petrolina será a capital da mais tradicional festa junina Pernambucana. A programação do São João do Vale, que ocorrerá nos dias 15 a 30 de junho, será apresentada nesta sexta-feira (01), no Paço Alfândega, Recife Antigo, a partir das 19h. O evento homenageará o Centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Depois do sucesso do lançamento do São João de Petrolina em Salvador, a divulgação no Recife contará com a participação do cantor e compositor Targino Gondim e a apresentação do Tradicional Grupo Cultural Samba de Véio.

Uma grande parcela de turistas advindos, das principais capitais do Nordeste devem prestigiar o nosso São João e o público de Recife é um dos polos emissores turísticos de maior expressividade. Por isso, realizamos essa apresentação especial”, explicou a secretária de Turismo de Petrolina, Nadja Batista.

Ainda segundo a secretária de Turismo, o São João neste ano vai superar todas as expectativas, e deve atrair para a cidade, mais de 880 mil pessoas, aquecendo a economia, gerando muitos empregos diretos e indiretos, além de movimentar todo o trade turístico, através dos passeios às ilhas e vinícolas. “Queremos mostrar todo o potencial turístico que Petrolina tem a oferecer”, afirmou.

Petrolina está preparada para ter este ano o maior São João já visto no município. Disponibilizaremos de um amplo espaço com 220.000m² que proporcionará diversão, lazer, serviços de transporte, shows de bandas regionais e nacionais e toda uma estrutura reforçada para festejarmos com muita alegria o Centenário de nascimento do Rei do Baião”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.

Os turistas das capitais pernambucana e baiana que escolherem Petrolina para se divertirem no São João, contarão com 6 voos diários, com duração de 1 hora. Além de inúmeras opções de linhas de ônibus executivos e leito. A rede hoteleira do município de Petrolina e da cidade vizinha Juazeiro estão preparadas para atender a todos os turistas, disponibilizando mais de 5 mil leitos.

Nenhum comentário: