quarta-feira, 13 de junho de 2012

PSB deve romper aliança com PT e lançar candidato em Recife

Descrente de que o PT conseguirá se unir em torno de uma candidatura a prefeito de Recife, o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, está prestes a lançar um nome de seu partido para disputar a eleição, acabando com a coligação entre petistas e socialistas na capital pernambucana.
 
Na próxima sexta-feira, Campos terá um encontro decisivo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, para tentar solucionar o impasse. Em seu Twitter, o jornalista Ricardo Noblat informou que Campos convenceu Lula de que é preciso conversar mais para se tentar obter uma solução.
 
Sem a unidade petista, acredita Campos, será inviável manter a Frente Popular que elegeu o atual prefeito, João da Costa (PT, foto acima, com Lula).Só falta a Campos decidir quem será o candidato do PSB, entre os quatro secretários que ele exonerou com esse objetivo.
 
Nesta terça-feira, enquanto o senador Humberto Costa (PT-PE) — candidato imposto pela Executiva Nacional petista para ser o candidato a prefeito — se reunia em São Paulo com Lula, Campos recebia a imprensa no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, e demonstrou sua preocupação com a crise do PT.
 
O diretório municipal petista, em prévias internas, aprovou a candidatura à reeleição de João da Costa. Mas a decisão foi anulada pelo PT nacional, que impôs o nome de Humberto Costa. O atual prefeito, porém, ainda tem esperanças de ser o candidato e pretende recorrer à Justiça.

Fonte: Ricardo Noblat

Nenhum comentário: