segunda-feira, 4 de junho de 2012

Eleições 2012 em Petrolina

São muitas as indefinições em nossa cidade, a começar pelas bases aliadas do Governo do Estado, uns até mesmo acreditam na retirada de candidatura do PT ou PSB buscando um fortalecimento em torno da vitória em cima do Prefeito Julio Lóssio.

O Deputado Odacy Amorim, vem mantendo conversas com o diretório estadual e nacional para garantir seu registro de candidatura, o que levou esta semana ao Senador Humberto Costa dar declarações de garantia quanto a candidatura de Odacy.

Já do lado do Governador Eduardo ainda não vimos este se posicionar em relação a Petrolina, como na eleição passada pra Prefeito, numa convenção onde todos esperavam a participação, ele deixou com que os dois pré-candidatos (Odacy e Gonzaga) decidissem os rumos do PSB na cidade, sendo decidido pelo nome de Gonzaga Patriota, ocasionando na derrota com o resultado final das eleições, houve uma divisão em off dos integrantes do partido, e boa parte destes foram em apoio ao Prefeito Julio resultando em sua vitória, o que o governo não esperava.

Desta vez será que o Governador irá intervir no pleito eleitoral em Petrolina? Será que o Governo pedirá a cadeira que Isabel Cristina ocupa na Alepe? Será que Odacy terá todo apoio do partido? E afinal, quem manda no PT, seria seus diretorianos, ou mais uma vez nesta eleição o PSB irá definir os rumos do PT como na capital pernanmbucana.

Muitos são os questionamentos e poucas são as respostas, ao certo é que o nome de Amorim tem crescido na cidade, como também o nome do atual Prefeito e pré-candidato Júlio Lóssio.

Nenhum comentário: