quinta-feira, 14 de junho de 2012

O Pontal Sul e a Insensatez

O Projeto Pontal tem dois segmentos que somados atingem 7.800 hectares. O sul é de 3.800 ha. A saber: 34 ( trinta e quatro) lotes empresariais de 40 a 70 ha e 330 ( trezentos e trinta) lotes familiares de 06 ha.
Essas áreas estão paradas há dez anos, faltando somente 10 milhões de reais destinados à pressurização.
O projeto prevê um canal de derivações para o açude de Vira-Beiju, o que vai permitir adutoras para as circunvizinhanças.
Como explicar que estas áreas estejam inertes por tão pouco dinheiro durantes dez anos?
Considerando 03 ( três) empregos por hectare, estamos deixando de oferecer há dez anos, no Semiárido o total de 11400 postos de trabalho.
Por que tanta paralisia? Por que tanta indiferença com a nossa gente do Semiárido, tão carente de trabalho? É muita acomodação!
Assim, como está, não iremos erradicar a pobreza!
Ao meu ver, o Governo já pode licitar os lotes, ou seja, selecionar os parceiros: colonos e empresários para a batalha da produção.
O desenvolvimento regional exige urgentemente uma nova postura operacional. Este potencial tem que ser dinamizado, não pode ficar parado.
Com a palavra, o ministro Fernando Bezerra Coelho, o governador Eduardo Campos e os deputados federais Fernando Bezerra Coelho Filho e Gonzaga Patriota.

Nenhum comentário: