sábado, 16 de junho de 2012

‘Isso aqui tá bom demais’

Abertura do São João do Vale 2012 leva milhares de pessoas ao novo espaço de eventos de Petrolina

A noite do dia 15 de junho foi especial para Petrolina. A data marcou o início do São João do Vale 2012 - ‘Isso aqui tá bom demais’-, em homenagem ao centenário do Reio do Baião, Luiz Gonzaga. Um São João para ficar na história, considerado o maior de todos os tempos. Um mar de gente. Milhares de pessoas foram ao Espaço Multieventos Ana das Carrancas, na BR 235, via de acesso ao Aeroporto Internacional de Petrolina Senador Nilo Coelho.

Com uma grande estrutura montada pela Prefeitura em uma área de 220 mil metros quadrados, os moradores de Petrolina e as pessoas que vieram de outras cidades para acompanhar o São João, que vai até o dia 30, se divertiram ao som de Santana, Wanderlei do Nordeste, Silvano Salles, Léo Magalhães, Pega Leve e, pela primeira vez tocando grátis em Petrolina, a banda Aviões do Forró. Em clima de bastante alegria, o público vibrou e curtiu com cada uma das atrações. 

“O São João de Petrolina começou muito bem. Até o dia 30 faremos a maior festa de São João da história de nossa cidade. A noite de hoje mostrou isso”, pontuou o prefeito Julio Lossio, que estava acompanhado da primeira-dama, Andréa Lossio, do vice-prefeito, Domingos Sávio Guimarães e secretários municipais. Andando no meio da multidão, o prefeito Julio Lossio foi ovacioando pela multidão, satisfeita com o grande sucesso da abertura das festas juninas.

Morador do bairro João de Deus, Juciel José Alves veio com a esposa aproveitar o São João de Petrolina e gostou da primeira noite. “Está aprovadíssimo”, avaliou. 

O São João do Vale, além de oferecer diversão, está sendo fonte de renda para vários comerciantes. Dentro e fora do espaço, centenas de barracas estão atendendo ao público. “Estou confiante demais. Se Deus quiser, até o dia 30, nós vamos conseguir vender bem, porque a programação está muito boa”, contou o comerciante, Celino Ferreira de Aquino. 

A segurança foi outra marca do primeiro dia de festejo. As Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Secretaria de Ordem Pública, Corpo de Bombeiros e a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivo (EPTTC) montaram um esquema que levou mais tranquilidade ao local do evento. 

Neste sábado (16), o São João do Vale continua com muito forró. Na segunda noite de festa, subirão ao palco Louro Santos & Victor Santos, Luiz Vieira, Danilo Pernambucano, Vicente Nery, Forró 3 Desejos, Furacão do Forró e Ferro na Boneca. 

Texto: Emerson Rocha

Nenhum comentário: