terça-feira, 19 de junho de 2012

Os bastidores da mudança do PP: Gonzaga Patriota conta tudo

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) revelou com exclusividade ao Blog os bastidores da decisão do Partido Progressista (PP) em deixar a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) em Petrolina. Ele explicou como coordenou as movimentações para o PP marchar junto ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
 
Ele admitiu que já trabalhava nos bastidores a algum tempo e apostou que a crise no Recife terminaria por respingar em Petrolina.

“Este cenário estava se desenhando ha muito tempo. Conversei com o governador Eduardo Campos e coloquei minha avaliação. Depois disso conversei abertamente com o deputado Eduardo da Fonte (PP) e expressei o meu desejo com a unidade. Dudu da Fonte sempre respeitou Odacy, mas com a falta de definições no Recife, percebeu que o partido poderia ficar isolado. ”.

Patriota citou exemplos em que adversários se uniram para manter a Frente Popular.

“A decisão do PP não é só em Petrolina. Começa no Recife. Temos exemplos de companheiros que estão se adaptando para manter a Frente Popular. Em Serra Talhada, por exemplo, Augusto César vai votar em Sebastião Oliveira seguindo a aliança. Eram adversários de uma vida”.

Gonzaga Patriota comentou ainda sobre o deputado Odacy Amorim:
“Odacy é um grande companheiro. Rapaz sério que ainda vai ter a chance de prefeito de Petrolina. Estivemos juntos em várias oportunidades, mas esse momento ainda não é o dele. O PT, que é um partido que respeito, de companheiros valorosos, sabe avaliar o momento político que começou a desandar com o problema do Recife. Aqui em Petrolina respeitamos e garantimos a presença de dona Dulcicleide, esposa de Odacy, na presidência do partido. Isso é um sinal de que queremos estar juntos, pois espero que estejamos todos juntos nessa caminhada”, concluiu.

Blog Carlos Britto

Nenhum comentário: