domingo, 12 de fevereiro de 2012

Secretaria Municipal de Educação de Petrolina abre vagas para cursos de língua estrangeira

A Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo Municipal de Estudos de Língua de Petrolina (NUMEL), está disponibilizando vagas para quem deseja aprender língua estrangeira. As matrículas acontecem de 23 a 29 de fevereiro nas escolas municipais Dom Idilio e Professor Nicolau Boscardim, das 8h às 12h.
Para este ano, o Núcleo Municipal de Estudos de Língua de Petrolina está disponibilizando aulas de inglês e espanhol, totalmente gratuitas, voltadas para crianças, jovens e adultos que, preferencialmente, sejam oriundos da rede pública de ensino. No ato da matrícula, os interessados devem levar as cópias do RG e CPF, foto 3X4 e comprovante de residência.
O curso tem duração de dois anos e é dividido em quatro módulos. Na Escola Municipal Dom Idílio são disponibilizadas 150 vagas para inglês e 30 vagas para a língua espanhola, as aulas acontecem nos períodos da manhã e da tarde. Já na Escola Municipal Nicolau Boscardim, são oferecidas 60 vagas para espanhol e 30 para a língua inglesa no período noturno.
A Diretora de Gestão de redes do Município, Gilmara Lacerda, comentou sobre a importância em aprender uma outra língua atualmente. “Os estudantes aprendem muito através dos cursos disponibilizados no NUMEL, uma vez que através das aulas é oferecido o contato com outras culturas. No aspecto social, podemos destacar as questões do acesso ao mercado de trabalho, da inclusão e da participação do sujeito no mundo. Atualmente quem não tem domínio de outro idioma, encontra-se excluído”, destacou.
A Escola Municipal Professor Nicolau Boscardim fica localizada à Rua Soldado José Maria Ribeiro, S/N, no bairro Fernando Idalino e a Escola Municipal Dom Idilio fica na Rua Castro Alves, nº 338, Centro.
Texto: Cíntia Sacramento

Nenhum comentário: