quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Escolas municipais de Petrolina recebem novos ítens mobiliários

O prefeito Julio Lossio entregou na manhã de hoje (31), novos mobiliários escolares a quatro instituições do município. Serão contempladas com conjuntos escolares e birôs a Escola Municipal Professor Anézio Leão; Escola Municipal Professora Eliete de Araújo de Souza; Escola Municipal Laura Vicunha e o Centro de Formação Dom Idílio.

Ao todo serão entregues 880 conjuntos escolares contendo cadeiras e mesas infantis, cadeiras e mesas para crianças maiores, carteiras adequadas para estudantes que utilizam cadeiras de rodas e mesas para os professores. Os equipamentos foram adquiridos através do convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e o Governo Federal através do Plano de Ações de Articuladas (PAR) do Ministério da Educação.


“Fizemos um diagnóstico nas escolas da rede municipal e traçamos as nossas prioridades para a melhoria do processo de aprendizagem. Alguns elementos permeiam esse processo como a infraestrutura e mobiliário, nesse sentido priorizamos o mais urgente. Já temos 72% de melhoria na infraestrutura, vamos fechar o ano com 100%, e agora chegou o momento dos mobiliários, o que melhora tanto o trabalho do professor quanto a aprendizagem do aluno”, destacou a Secretária de Educação, Célia Regina de Carvalho.


Até a metade do ano mais três escolas terão novos mobiliários que serão adquiridos com recursos do município. A meta é substituir o mobiliário de todas as escolas da rede municipal de Petrolina. “Pretendemos mudar em todas as escolas gradativamente. Dentro da nossa programação, estaremos entregando os equipamentos”, acrescentou a secretária.


O prefeito Julio Lossio destacou aos gestores presentes na solenidade a importância do cuidado com os novos equipamentos. “Fizemos questão de adquirir material de qualidade para nossas escolas, contudo é preciso a colaboração de todos, sobretudo dos gestores para conscientizar os alunos sobre a importância da conservação dessas carteiras, para que eles tenham responsabilidade pelo equipamento escolar. Vamos fazer disso um bem que dure por muito tempo, para que as escolas sejam mais bonitas e mais aprazíveis”, alertou.

Nenhum comentário: