quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Moradores dos bairros Areia Branca, Rio Corrente e Cohab VI despedem-se do Carnaval 2012

Ainda no clima de fantasias, confetes e muita animação, os foliões de Petrolina compareceram ao último dia do carnaval nos polos dos bairros Areia Branca, Rio Corrente e Cohab VI.  Com o tema 'Folia no Vale dos Vinhos: Fantasias do Carnaval do Vale', o Carnaval 2012 em Petrolina levou mais de 13 mil pessoas por dia de festa aos bairros, segundo informações de representantes da comunidade.

Nessa terça-feira (21), o bairro Rio Corrente recebeu o desfile do  Bloco ‘Os que Ficaram’ com a Orquestra de Metais de Ouro e no palco as bandas ‘Play no Muído’ e os ‘Discarados’. No palco da Cohab VI, Orquestra e Banda Magia Elétrica fizeram suas apresentações.

De acordo com informações de Claudeci Pereira, um dos responsáveis pelo polo e apresentador das atrações no palco do bairro Rio Corrente, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo corredor de quase 1 km entre os dois bairros onde ficava o circuito da folia e os palcos principais. De acordo com ‘Poeta Pereira’, como é popularmente conhecido, o Carnaval teve saldo positivo. “A segurança também foi satisfatória e o carnaval foi tranquilo”, afirmou. O 5º Batalhão da Polícia Militar de Petrolina informou que cerca de 70 policiais militares estavam revezando nos polos dos bairros para garantir a segurança das famílias durante os festejos de momo.

No bairro Areia Branca, famílias inteiras foram para a Avenida São Francisco, onde localizou-se o palco, para assistirem a apresentação de ‘Eugênio e Banda’, que resgatou sucessos de antigos carnavais. Representante do polo no bairro Areia Branca, César do Lau, confirmou que o carnaval teve saldo positivo e que a segurança auxiliou na tranquilidade das famílias.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Luis Claudio Dias, destacou que apesar de algumas dificuldades trazidas pela chuva e a demora para a divulgação da programação o resultado final foi satisfatório. “Mesmo com alguns obstáculos, mais uma vez a Prefeitura de Petrolina através das Secretarias de Turismo e Eventos, e Cultura fizeram um carnaval animado com concurso de fantasias, desfiles de blocos, atrações musicais e muita animação”, frisou. Segundo Luis Claudio, Petrolina também recebeu visitas de foliões de cidades vizinhas como Juazeiro/BA.

De acordo com informações da Sedetur, foram mais de 30 horas de shows e desfiles de blocos nos bairros Areia Branca e Rio Corrente/Cohab VI durante os quatro dias de festa.

Nenhum comentário: