segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O que está acontecendo na BAHIA?

Por ROBSON PATRICIO

Vivemos na verdade em uma sociedade demagoga, que fala dos policiais militares como se fosse algum extraterrestre, mais não, estes que estão nas ruas, são homens e mulheres que fazem parte desta nova sociedade; uma sociedade de poucos afagos mais de uma facilidade na interlocução entre as classes através dos ambientes virtuais, que se aglomeram em apenas um clique.

O que hoje acontece na Bahia, nada mais é do que uma revolução quase que silenciosa que acontece no país, um povo que há anos não tem o direito de "EXPRESSÃO", e que é nato a qualquer do povo brasileiro e garantido na constituição; e hoje não se consegue segurar esta multidão que estava ociosa e na mesmice; mais, mentes novas geram pensamentos novos e uma nova tendência a mudanças.

Outros estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará e tantos outros já passaram e vão passar ainda mais por estas situações.

O que resta aos nossos governantes e eles já se aperceberam disto, é parar e discutir como concertar o que a sociedade acha errado; o que querem esta classe que tanto clama? O que levou as PMS de todo o Brasil a se revoltarem?

O que falta na realidade é o direito da participação política desta classe, o que falta é aceitar desta classe de trabalhadores suas opiniões expostas, o que falta é dignidade, o que falta é respeito de toda sociedade; porque ao final, todos nós um dia pensamos ou vamos pensar, na hora do problema, primeiro se diz: “Meu Deus” e por final, “espero em Deus que um Policial Militar chegue logo para resolver o problema”.

É esta classe que hoje pede a esta sociedade que briguem por eles, e que louvem, pois ao final, o governador não apenas da Bahia, mais sim deste Brasil Gigante, possam discutir políticas de melhorias para as policias militares, passando pelas mudanças urgentes dos regimentos que regem as PMS.

Nenhum comentário: