terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Reunião com gestores da rede municipal de ensino apresenta propostas de melhorias para ano letivo de 2012


A Secretaria de Educação do Município de Petrolina promoveu na última sexta-feira (27) a primeira reunião com todos os gestores da rede municipal de ensino antes do inicio do ano letivo 2012. Na reunião foram apresentados os avanços da educação municipal no ano anterior, bem como orientações que visam melhorar o desempenho do gestor na nucleação em que é responsável.

Dentre os pontos debatidos durante a reunião estavam a apresentação da política educacional da atual gestão; o investimento em proposta de ensino; o programa Nova Semente; laboratório de informática; kit tecnológico para o professor; valorização do professor contratado e melhoria da merenda escolar. Cada tema foi explanado pela secretária de educação, Célia Regina de Carvalho, e debatidos pelos gestores que pontuavam observações e faziam sugestões para mais avanços.

Para Cláudia Rogéria, gestora do Núcleo 36, que engloba os Projetos Senador Nilo Coelho N1, N2 e N3, a reunião possibilita debater questões e esclarecer dúvidas que os gestores tinham. “Até o presente momento foram abordadas situações que a gente estava esperando de como se dará o andamento nas escolas. Estamos tendo respostas para o que vínhamos esperando para ter uma ação melhor nas unidades escolares”, afirmou.


Na reunião, foram entregues portfólios a cada um dos gestores contendo os principais documentos das secretarias escolares, resoluções, instruções normativas, calendário escolar de 2012, atribuições de cada membro escolar e os resultados finais de 2011.


A secretária de educação município, Célia Regina de Carvalho, destaca a importância em se fazer uma reunião antes do inicio das aulas escolares. “Nosso trabalho enquanto secretaria é definir as políticas educacionais da rede e acompanhá-las junto às escolas. Reuniões são imprescindíveis para o nosso alinhamento enquanto equipe, por isso entregamos já no início do ano letivo o calendário desses encontros. As reuniões têm como objetivo, além de fortalecer as relações profissionais e pessoais, discutir sobre todos os assuntos que permeiam a escola em prol da garantia do direito de aprender de cada criança e cada jovem”, destacou.


Texto: Cintia Sacramento/ Fotos: Gilson Pereira

Nenhum comentário: