sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Prefeitura de Petrolina intensifica obra de melhoria no canal do Rio Corrente


A comunidade do Rio Corrente está vendo um antigo sonho tornar-se realidade. A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura, está recuperando o canal que corta o bairro e liga ao São Gonçalo. A ação, iniciada na última semana, ontem (25), cumpriu mais uma etapa e foi reforçada com auxílio de máquinas retroescadeiras e patrol.
O trabalho compreenderá a substituição de placas danificadas, colocação de cinco passagens para veículos leves, além de área especifica para pedestres e guarda corpo (proteção) em ferro galvanizado em todo percurso do canal a fim de evitar que veículos passem pelos locais não indicados, além de passarelas na área da feira livre.
Para que toda a obra seja garantida, a Prefeitura também está realizando a limpeza geral do canal nas partes externas e internas. Ontem, a ação consistiu na retirada de antigas placas que após serem substituídas ficaram os restos dentro do canal. Com a retirada desse material, as águas já têm maior fluidez, também em função da eliminação de árvores que, por serem plantadas às margens do córrego, suas raízes danificavam a estrutura do equipamento.  
A vida dessa comunidade começa a mudar e com a certeza de que será mais tranquila. Entendendo a necessidade das pessoas, o prefeito Julio Lossio já previa essa obra de revitalização como forma de oferecer mais segurança a todos que residem naquela área”, explicou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.
Além do maquinário, duas retroescavadeiras e uma patrol, as equipes manuais continuam o trabalho.
Texto e Foto: Juciana Cavalcante/ Assessoria de Comunicação Social

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao blog que sempre estar fiscalizando e cobrando da prefeitura melhorias para nossa comunidade,agora agindo de forma correta em divulgar quando as solicitaçõs são atendidas, ista mostra a impacialidade do blog, continue sempre desta forma.