quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pagamento do 13ª dos servidores municipais deve gerar impacto positivo na economia em Petrolina

A Prefeitura Municipal de Petrolina calcula que no mês de dezembro serão injetados no comércio cerca de R$ 7 milhões com o pagamento do 13º salário para os mais de sete mil servidores do município. A estimativa do crescimento das vendas neste período se comparada ao ano passado é de 8% a 10%. Este percentual tem um grande reforço do 13º, segundo informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL).

O pagamento desse benefício pode ser feito até o dia 20 de dezembro e com esse dinheiro extra, muitos consumidores aproveitam para sair da inadimplência, além de fazer alguns investimentos como reformas de imóveis para os festejos de fim do ano. “O pagamento do 13º salário é um momento de grande importância para o comércio, pois boa parte desse recurso será destinada à quitação de dividas e recuperação de crédito, habilitando novamente esse consumidor a realizar novas compras”, salientou o presidente da CDL Petrolina, João Ferreira.

Segundo Ferreira, o consumo também é estimulado pelas Campanhas de final de ano que movimentam vários seguimentos da economia, a exemplo da Campanha Natal Encantado, realizada pela CDL e Sindilojas, que vai sortear 60 prêmios, mais um carro 0 Km.

A Prefeitura de Petrolina já havia antecipado uma parcela do 13º salário em junho, mas será paga no mês de dezembro, a maior parcela do benefício. “No incentivo ao desenvolvimento e para dinamizar a economia no município, ajudando os servidores a se programarem para os festejos de fim de ano estaremos injetando no mês de dezembro, através do pagamento deste beneficio, cerca de R$ 7 milhões”, confirmou o prefeito Julio Lossio, destacando o Clube do Servidor que foi criado para estimular o comércio local.

Clube do Servidor

Dentre os programas de valorização do servidor e estímulo à movimentação econômica em Petrolina está o Clube do Servidor, que tem o objetivo de viabilizar parcerias com a iniciativa privada para garantir aos Servidores Municipais Descontos Especiais na aquisição de produtos e serviços de diversas naturezas. Todos os servidores Municipais Estatutários, Comissionados, Celetistas ou Temporários da Administração Direta ou Indireta (FEMSAÚDE, EPTTC, ARMUP, IGEPREV, FACAPE) do Município de Petrolina estão aptos a participar do clube de descontos. 

Para solicitar o desconto junto às empresas parceiras basta o servidor apresentar um contracheque e a carteira de identidade ou o crachá funcional para garantir o benefício nas empresas credenciadas. A lista das empresas parceiras está no site da Prefeitura no endereço eletrônico: http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/projetos/clubeservidor.html. Mais informações pelo telefone (87) 3862-9125 ou email: clubedoservidor@petrolina.pe.gov.br e presencialmente no endereço Prefeitura Municipal de Petrolina, 3º andar - Av. Guararapes, 2114 - Centro - Petrolina – PE.

Texto: Iana Lima

Nenhum comentário: