terça-feira, 29 de novembro de 2011

EPTTC modificará sentido da Avenida Guararapes para garantir fluidez no centro de Petrolina

A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) informa que a Avenida Guararapes, em Petrolina, passará a ser mão única, do sentido Viaduto Barranqueiro ao Monumento da Integração. Para os veículos que circulam no sentido contrário, a EPTTC, modificará o trânsito de algumas ruas laterais, como por exemplo, a Av. Antonio Santana Filho que hoje é sentido duplo, passará a ter sentido único (da Av. Monsenhor Ângelo Sampaio a Joaquim Nabuco), assim como as Ruas Coronel Amorim e Souza Junior, e Avenida Fernando Góes, que também terão o trânsito alterado.

A mudança na Avenida Guararapes é resultado de um estudo do fluxo de veículos no Centro de Petrolina, que demonstrou a necessidade em tornar a avenida mão única pelo grande número de veículos que ali trafegam. “Quando a avenida foi projetada, Petrolina tinha em torno de 2 mil veículos, hoje temos 83 mil veículos registrados na cidade e pelas nossas estatísticas, há mais 15 mil veículos de outras cidades circulando em Petrolina. Precisamos fazer essas adequações, exatamente, para dar mais trafegabilidade aos veículos que transitam aqui no centro da cidade”, explicou o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro.

A previsão é que a mudança no trânsito do Centro de Petrolina comece a acontecer em 15 dias, tempo necessário para a apresentação das modificações à população, às entidades que representam o comércio de Petrolina, bem como para a realização das obras físicas necessárias para a implantação das mudanças.

Texto: Cíntia Sacramento/ Fotos: Gilson Pereira

Nenhum comentário: