terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aécio aposta em queda da popularidade de Dilma para 2014

DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

O senador e ex-governador mineiro Aécio Neves afirmou, em entrevista concedida à revista Época, que o modelo de gestão do PT vai se desgastar e a oposição deve chegar "altamente competitiva" às eleições presidenciais de 2014. Apontado como um dos principais pré-candidatos a disputar a sucessão pelo PSDB, o senador fez críticas à administração petista e mostrou que está disposto a partir de vez para o ataque.

Aécio disse que é natural a boa avaliação do governo Dilma, mas que a presidente "passou o ano reagindo às crises que surgiram". Para o ex-governador, o PT virou refém do que ele chama de governo de cooptação. Perguntado sobre a influência de Fernando Henrique Cardoso, Aécio disse que o poder de FHC foi subestimado nas eleições de 2010 e que, se depender dele, o ex-presidente terá papel de destaque nos debates de campanha.

Sobre o Bolsa-família, o senador disse que, em vez de comemorar a inclusão de milhares de famílias a cada ano, o governo deveria se preocupar em dar condições das famílias saírem do programa, por meio de qualificação e acesso a empregos. Aécio rechaçou a crítica de que o PSDB seria um partido elitista e creditou a própria popularidade em Minas Gerais ao sucesso de programas de inclusão social e à redução da criminalidade no estado.

Fonte O Tempo

Nenhum comentário: