terça-feira, 5 de novembro de 2013

PSF do João XXIII em Juazeiro-BA, realiza palestra sobre uso de drogas na adolescência.



Ontem (05) de novembro, a Drª. Alana, médica responsável pelo PSF do bairro João Paulo XXIII na cidade de Juazeiro-BA, realizou reunião com a comunidade para tratar dos problemas ocasionados pelo uso de drogas; vários depoimentos de usuários e ex-usuários foram trazidos ao debate.
Segundo Drª Alana, “a cada reunião, vimos o interesse da comunidade em discutir o tema sobre drogas, várias famílias estão sendo acometidas deste problema, mais saímos na certeza de que estamos fazendo o que deve ser feito”, falou.
Vários Agentes de Saúde do PSF João XXIII, alunos do Curso de Medicina da UNIVASF e a Enfermeira Gabrieli se fizeram presentes ao evento, participando e discutindo das mudanças na forma de abordagem aos usuários de drogas e suas famílias, buscando um facilitador para o afastamento dos jovens ao uso pela primeira vez.
Ainda participaram do evento, o Soldado da PMPE Edimar, morador do João XXIII e ex-Presidente da Associação do bairro e trazendo a seu convite o Sargento da policia de Pernambuco Robson Patrício, que foi enfático em dizer que a sociedade tem que deixar de fingir que nada esta acontecendo, enquanto outros países dão um choque de realidade nas crianças e adolescente, aqui no Brasil o que vemos é um fingimento de que nada esta acontecendo, falou.
Ainda segundo Robson Patrício, é necessário levar ex-usuários de drogas pra dentro das salas de aulas para uma conversa franca com nossos adolescentes, pra que possam conhecer a realidade de quem usa drogas e suas consequências.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 03 de dezembro as 18h, convidando para que toda comunidade se faça presente e se organize grupos de voluntários que estejam disponível em participar de palestras em escolas públicas e particulares dentro da comunidade.

Nenhum comentário: