domingo, 25 de agosto de 2013

CAIC - 19 anos, Cultura e Sustentabilidade



Ontem (24), a Esc. N. Sra. Rainha dos Anjos – CAIC em comemoração aos seus 19 anos de fundação, realizou várias apresentações sob o tema “Sustentabilidade”, trazendo para o evento o Artesão Lucas Silva, Coordenador do Mais Cultura na cidade (MinC), com a exposição de algum de seus trabalhos; Lucas que é um dos Coordenadores do NACPE – Núcleo de Apoio cultural de Petrolina, acompanhado do Coordenador Geral do NACPE, Robson Patrício, realizaram palestra sob o tema e em seguida fizeram a doação de um jogo de tabuleiro, Ludo, feito em Palete.

A Gestora Alessandra ressaltou a importância desta integração do corpo escolar envolvido nestas discussões e da participação do Artesão Lucas, para demonstrar que nem tudo que vemos como lixo é lixo e que a reciclagem de material sólido ajuda na limpeza do nosso planeta. Alessandra ainda ressaltou que o projeto ainda continua sendo trabalhado dentro da escola e outros eventos serão realizados e que a participação da comunidade é de suma importância.

4 comentários:

Anônimo disse...

a escola assim como sua diretoria estão de parabéns pela integração sócio cultural´despertando não só os alunos mas a comunidade como um todo sobre a questão sustentabilidade pelo planeta.Parabéns a mãe natureza agradece.

Anônimo disse...

eita festa boa,a palestra sobre sustentabilidade foi muito importante assim como todo o resto.

Anônimo disse...

o ludo esta lindo obrigado nacpe.

Anônimo disse...

o caic esta de parabéns pelo ludo e pela festa.