sábado, 14 de maio de 2011

Deputado Gonzaga Patriota faz dicurso na Camara dos Deputados sobre o assassinato do Vereador Isivaldo Conrado

Fotos Blog Junior Duarte
No dia 09 de maio, o Deputado costernado com a morte do Vereador fez na Câmara um discurso de apoio à família, veja o discurso: Hoje pela manhã, no Município de Serra Talhada, aconteceu uma tragédia. Com a permissão de V.Exa., Sr. Presidente, e dos colegas Deputados, vou tratar desse assunto que me deixou muito triste. O ex-Vereador da cidade de Serra Talhada Isivaldo Conrado foi assassinado. Isivaldo Conrado representava o Distrito de Bernardo Vieira e foi Vereador por vários mandatos. Juntamente com Edmundo Gaia e Ronaldo Melo me apoiava há vários mandatos, o que tem nos ajudado a fazer um modesto trabalho em Serra Talhada. Depois de já ter sido emboscado por duas vezes, hoje foi assassinado covardemente por um pistoleiro na feira da sua cidade, Serra Talhada. Ele parou o carro, e o pistoleiro disparou vários tiros em sua cabeça. O corpo foi para o Instituto Médico Legal.
 
Devo viajar daqui a pouco para Serra Talhada para me juntar a Alice, sua parceira, sua grande companheira, sua mulher, suas filhas, seus irmãos, sua família e também para ver se nessa ida a Serra Talhada consigo passar por Recife para conversar com o Governador, o Secretário de Defesa de Social, para esbarrarmos nesse abuso. Não dá mais para aceitar isso em pleno século XXI. Isivaldo Conrado era uma pessoa dócil, trabalhadora, que viveu para servir. 
 
Não sei imaginar, copiar, fotografar como está o Distrito de Bernardo Vieira, sua terra natal, e como está o Município de Serra Talhada. Estão todos consternados com essa covardia, com o falecimento de Isivaldo Conrado, que viveu sua vida pautado nos ensinamentos de seu pai, nos ensinamentos de Lorena Conrado, seu tio, que foi Prefeito por várias vezes de Serra Talhada.
 
Quero não apenas ficar neste pronunciamento, nestas palavras. Quero me juntar à família de Isivaldo e levar-lhe a nossa solidariedade, juntar-me às autoridades do Estado de Pernambuco para buscarmos todos os meios para encarcerar esse pistoleiro, assassino covarde, e fazer com que essas coisas não continuem a acontecer lá em Serra Talhada, em Pernambuco. 
 
Lamentamos muito. Quando perdemos um homem como Isivaldo, um homem que viveu a sua vida fazendo o bem, uma vida trilhada na estrada da solidariedade, fico a imaginar por que tanta perversidade, tanta covardia, tanta falta de Deus no coração.
 
Resta-me aqui deixar à família de Isivaldo, que é muito grande, não apenas à família Conrado, mas à família de Serra Talhada, à Câmara de Vereadores e aos meus amigos de Bernardo Vieira os meus sentimentos. Se Deus quiser, vamos conseguir fazer justiça, mas não com as próprias mãos, pois isso é covardia. Esperamos que a justiça seja feita.

Nenhum comentário: